Desligamento

TV analógica será desligada nesta quarta-feira em São Luís

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital

Todos se preparem, pois estamos às vésperas do desligamento do sinal analógico de TV nas cidades de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Rosário e São Bento; que acontece nesta quarta-feira (28).

Por isso, aqueles já retiraram o kit distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, precisam fazer urgente a instalação do conversor e antena digital. Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV, à partir desta quinta-feira (29).

E atenção, as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal em programas sociais que ainda não retiraram seu kit gratuito, devem realizar o agendamento urgente para retirar seu kit gratuito nesses dias. Basta ligar para o telefone 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit . Quem tiver agendado e perdido a data da retirada pode reagendar, ligando para a central.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à TV e faça a busca dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147 e informe-se sobre o que precisa ser feito para não ficar sem assistir a programação da TV.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS