Dicas

Saiba como: idosos podem retornar ao mercado de trabalho

As pessoas com mais de 60 anos podem buscar uma inserção no mercado de trabalho, em alguns programas de inclusão

Confira tudo sobre vagas de emprego para idosos 2018. Geralmente, a maior oferta de vagas no mercado de trabalho é destinada a profissionais com idade entre 18 e 55 anos, mas esse cenário vem sendo alterado nos últimos anos, já que a população idosa apresenta cada vez mais vitalidade e capacidade em aprender novas atividades.

Algumas empresas contam com programas de inclusão, onde parte das vagas são preenchidas exclusivamente por trabalhadores com mais de 60 anos. O objetivo é aumentar as oportunidades de retorno ao mercado de trabalho para profissionais nessa faixa etária e diminuir o número de idosos com baixa renda.

Oferta de vagas de emprego para idosos 2018
As vagas de emprego para idosos 2018 são uma ótima oportunidade para quem deseja retornar ao mercado de trabalho e consequentemente, conquistar uma renda digna. A oferta acontece em todos os estados do Brasil e é mais frequente em empresas de grande e médio porte.

Os cargos diferem de acordo com o ramo de cada empresa e incluem diversos tipos de vagas, inclusive as que exigem força física. Como em qualquer outro tipo de admissão, são realizadas avaliações psicológicas e de saúde, para constatar a capacidade em desempenhar determinados tipos de atividades e não permitir que a função prejudique a saúde do trabalhador.

Vale ressaltar que idosos que se aposentaram por tempo de serviço ou idade, também podem concorrer as vagas. Conforme previsto em lei, os aposentados que desejam continuar no mercado de trabalho exercendo atividade remunerada, tem os mesmos direitos de qualquer outro trabalhador registrado sob regime CLT. Os aposentados devem continuar contribuindo com a Previdência Social mensalmente, mas nenhum recalculo da aposentadoria é feito, a não ser que o trabalhador solicite a desaposentação por meio de uma ação judicial.

Dicas para conseguir emprego acima de 60 anos
O Aqui-MA separou algumas dicas que ajudam a arrumar trabalho na terceira idade. Confira:

Mantenha-se atualizado
Busque por vagas de emprego que exigem atividades que você já possui experiência. Para aumentar as chances de ser contratado, mantenha-se atualizado, invista em cursos relacionados a área desejada.

Cuide da Saúde
Essa é a mais importante das dicas para conquistar um emprego após os 60 anos, isso porque as empresas analisam as condições físicas de todos os candidatos e contratam apenas aqueles que apresentam total capacidade em desempenhar a função, especialmente se for na área de construção civil, manutenção, produção, cozinha e limpeza.

Conhecimento em informática
O uso do computador é indispensável em todos os setores das grandes empresas, se o objetivo for ingressas em funções ou cargos desempenhados em escritórios, é fundamental se familiarizar com as máquinas. Saber como construir gráficos e planilhas é um dos principais requisitos para preencher esses tipos de vaga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias