Dicas

Aprenda a consertar ziper quebrado usando uma tesoura

Você já passou por aquele aperreio do ziper quebrar? O Aqui-MA te ensina a ajeitar rapidinho e sem que ninguém perceba

Por alguma razão os cursores de zíperes velhos ou baratos se desencaixam com frequência dos trilhos, sem que seja possível colocá-los de volta. O primeiro método não danifica o tecido, mas pode danificar o zíper; já o segundo conserta o zíper às custas do tecido.

1 – Observe seu zíper quebrado. De um lado o cursor está preso, do outro não. Existem duas direções de movimento: uma para “cima” (você move o cursor nessa direção para fechar o zíper) e outra para “baixo”.

2 – Com uma boa tesoura, faça um corte no trilho avulso na altura do ponto mais baixo do cursor. Faça o corte entre dois dentes do trilho.

3 – Encaixe o trilho avulso na extremidade do cursor no lugar em que o corte foi feito.

4 – Deslize o cursor o máximo possível para cima, até que você não consiga mais movê-lo. O lado em que o corte foi feito pode ficar com uma abertura. Se isso acontecer…

5 – Separe os trilhos do zíper, deixando-os completamente afastados atrás do cursor.

6 – Puxe o cursor em direção ao corte de maneira que a abertura que havia entre os trilhos desapareça. Você pode ter que fazer força para puxar.

7 – Coloque um pouco de cola em baixo e em cima do corte feito no zíper para prendê-lo novamente. Você não conseguirá puxar o cursor para além desse ponto.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS