Dicas

Veja como ganhar dinheiro sem sair de casa

Conheça várias formas de ganhar uma grana sem sair de casa. Veja como aumentar sua renda mensal e tirar o “pé da lama”

Sim, a situação não tá fácil para ninguém: a inflação aumentou, tem muita gente desempregada e as contas não param de chegar. Mas, nesses momentos, nada de ficar só reclamando sentado no sofá.
Quem tiver iniciativa e vontade de ganhar mais dinheiro, pode aumentar a renda sem nem precisar sair de casa.
Tá duvidando? Então veja com quantas coisas diferentes dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa:
1. Abra uma franquia
Abrir uma franquia pode até exigir um grande investimento inicial, mas, para quem quer empreender, é uma boa alternativa para diminuir os riscos na abertura de um negócio. As franquias já têm modelos validados pelo mercado, clientes potenciais e muito material de suporte em marketing e vendas.
Existem várias franquias criadas para quem quer trabalhar em casa, como Acqua Zero (lavagem ecológica de carros), Ahoba Viagens (pacotes turísticos), DocSystem (serviços de informática) e Jan-Pro (limpeza corporativa).
2. Vire freelancer
Tanto para quem quer aumentar a renda quanto para quem quer investir em uma carreira solo, tornar-se profissional freelancer é uma ótima opção. As principais oportunidades são para jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos e desenvolvedores de software, mas é possível explorar o mercado mesmo que sua especialidade seja outra. Quer saber como se tornar freelancer? Comece definindo um serviço, qualifique-se, construa sua marca e vá atrás dos primeiros freelas!
3. Faça artesanato
Esqueça aquela ideia de que artesanato é coisa de vó. As principais tendências em decoração hoje utilizam peças dentro do conceito DIY (sigla para do it yourself, traduzido como faça você mesmo). E não use como desculpa o fato de nunca ter aprendido a fazer crochê: vá para a internet buscar ideias criativas. Na hora de vender, crie sua loja online ou aposte em sites como o Elo7, em que você pode comercializar os produtos sem ter que ficar batendo de porta em porta como antigamente.
4. Faça marmitas saudáveis!
As marmitas podem te ajudar a economizar, mas elas também podem ajudar a ganhar dinheiro! Aposte em pessoas que não sabem ou não têm tempo de cozinhar, mas que não dispensam uma alimentação caseira e saudável. Vale também investir no nicho de alimentos especiais, como os sem glúten ou sem lactose.
5. Crie um produto digital
Tem muita gente por aí ganhando dinheiro com a internet e não faltam maneiras para isso. Uma delas é criar um produto digital para venda. Sabe aquele tema sobre o qual você é um grande especialista? Que tal compartilhar seu conhecimento sobre ele com outras pessoas por meio de vídeo aulas, livros pu cursos? É possível vender esses materiais usando uma rede de sites afiliados para divulgação, processo intermediado por ferramentas como a Hotmart.
6. Cuide de animais de estimação
Mora em casa? Seu apartamento tem espaço para pets? Ama animais de estimação? Se você respondeu sim para essas perguntas, está perdendo dinheiro se ainda não se cadastrou em plataformas como a DogHero, que facilitam o contato entre quem deseja hospedar e quem precisa de algum lugar para deixar seus bichinhos enquanto viaja.
7. Revenda produtos
Foi-se o tempo em que só existiam consultoras da Avon e da Natura. Hoje em dia, muitas marcas procuram por revendedoras para seus produtos. Tem roupa íntima, utensílios para casa, produtos eróticos, roupas, bijuterias… Escolha aquele que mais te agrada e use sua rede de contatos para começar as vendas!
8. Dê aulas
Inglês, matemática, música, culinária…que tal virar professor em uma dessas áreas? Compartilhe o que sabe em aulas particulares e aumente a renda significativamente. Para ajudar a encontrar alunos, sites como Engoo ou Getninjas podem ajudar.
9. Trabalhe com estamparia e impressão
Materiais promocionais como canecas e camisetas continuam com muita demanda durante todo o ano. Você pode comprar uma máquina de estamparia para oferecer esses produtos para empresas que participam de feiras e eventos.
10. Lembrancinhas para festas
Se tem um mercado que não para de crescer é o de festas e casamentos. As pessoas investem cada vez mais nesses momentos únicos e você pode aproveitar a oportunidade para comercializar lembrancinhas ou peças de decoração personalizadas.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS