Oportunidades

Secretaria de Educação abre 16 mil vagas de trabalho

São ofertadas 16.000 vagas para Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE – MG) divulgou as normas para a realização de seu grande concurso público, regido pelo edital n.º 07/2017, exclusivamente voltado para cargos da Educação. Organizado pela Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC, o concurso oferece 16.000 vagas para profissionais de nível superior das carreiras de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica.

Quem for concorrer a uma das vagas de Especialista precisará ter uma das seguintes formações: diploma de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, ou diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia, ou diploma de Licenciatura Plena em qualquer área, acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional.

Para as vagas de Professor, o candidato deverá comprovar a habilitação na área docente pretendida.

As chances no magistério são para as disciplinas de:
– Arte/Artes
– Biologia/Ciências
– Educação Física
– Filosofia
– Física
– Geografia
– História
– Língua Estrangeira Moderna – Inglês
– Língua Portuguesa
– Matemática
– Química
– Sociologia

Para todos os cargos, o vencimento básico inicial será de R$ 2.135,64, por jornada de até 24 horas semanais, lembrando que esses futuros servidores ingressarão subordinados ao Regime Jurídico Estatutário. Em atendimento à legislação, dentro desse total de vagas oferecidas está prevista a reserva para as pessoas com deficiência, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

Inscrição
Interessados deverão efetuar sua inscrição pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br, tendo início às 9 horas do dia 26 de fevereiro e término às 23h59 do dia 8 de março de 2018.

Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 e os candidatos que forem solicitar isenção desse valor deverão ler atentamente as condições.

Provas SEE – MG
A forma de avaliação dos candidatos dar-se-á por meio de prova objetiva, prevista para 8 de abril de 2018, nas cidades sedes das SRE listadas no edital. O exame escrito terá 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Didático-pedagógicos e Conhecimentos Específicos, e a segunda etapa do processo será a prova de títulos, os quais deverão ser entregues no dia de realização das provas objetivas.

Este concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Edital e atualizações: http://www.fumarc.com.br/concursos/detalhe/concurso-publico-educador-e-professor-de-educacao-basica/113.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias