Facilidade

Dicas: aprenda a limpar panela queimada

Antes de jogar sua panela fora, experiente estes 3 truques para limpar panelas queimadas facilmente e diminua seu prejuízo

Você já deve ter vivido esta situação: você começa a sentir um cheiro de queimado e se pergunta se alguém da vizinhança por acaso esqueceu uma panela no fogo.

Até que, de repente, você se dá conta de que quem esqueceu a panela no fogo foi você e que é a sua cozinha que está correndo risco de ir pelos ares.

Aí, é aquela correria para desligar o fogo, abrir as janelas e colocar a panela fora de casa até parar de sair fumaça.

Quando as coisas estiverem mais calmas e a panela tiver esfriado, você vai se dar conta de que, além de perder a comida, vai ter um trabalhão para lavar a panela, pois ela ficou com o fundo todo queimado.

Mas calma! Antes de jogar sua panela fora, experiente estes 3 truques para limpar panelas queimadas facilmente e diminua seu prejuízo.

1. Detergente
Cubra o fundo da panela com água e coloque um pouco de detergente. Leve a panela ao fogo e espere ferver. Com a panela fria, esfregue o fundo queimado com uma escova ou palha de aço.

2. Água e sal
Se o estrago não for muito grande, você pode tentar limpá-la com água e sal. Primeiro, tire todo o resto de comida possível. Lave com água bem quente, detergente e esponja.

Em seguida, cubra o fundo com água quente e misture duas colheres de sal. Aguarde pelo menos 15 minutos e esfregue a panela com escova e palha de aço.

Se ainda sobrarem resquícios do queimado, coloque mais água e sal e deixe ferver. Espere esfriar antes de esfregar novamente.

3. Vinagre branco
Cubra a parte queimada com vinagre branco e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Espere esfriar e esfregue com uma esponja. Esse truque é especialmente recomendado para panelas de aço inoxidável.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias