Dicas

Saiba como ficar mais atraente e ganhar sedução

Conheça várias formas de parecer mais atraente, segundo os cientistas. Estas dicas vão ajudar a você se destacar no campo da sedução

Aqui vai uma boa notícia para quem está na seca: se todos os estudos científicos estiverem corretos, seguindo as próximas dicas, tanto os homens quanto as mulheres ficarão mais atraentes do que nunca.
Não entramos em muitos detalhes sobre questões mais subjetivas de estética e beleza, então, fica a seu critério seguir ou não as dicas da ciência. Com certeza você vai se divertir.
Aqui vão algumas formas de ficar mais atraente, segundo a ciência:
1. Quando for falar com alguém, fale no ouvido direito. É sério.
De acordo com uma série de estudos sobre o órgão mais complexo do nosso corpo, o lado esquerdo do cérebro controla sensações verbais e agradáveis, enquanto o lado direito funciona com estímulos não-verbais e emoções negativas.
Mas aqui vai outra informação relevante: o lado esquerdo trabalha com mais foco na informação proveniente do canal do ouvido direito. Por isso, os cientistas sugerem que, quando a informação é recebida pela direita, o cérebro imediatamente recebe a informação com maior otimismo, positividade e “boas vibrações”, por assim dizer, criando sentimentos mais agradáveis.
Então, da próxima vez que você quiser conquistar alguém sussurrando ao pé do ouvido, vale lembrar desta dica.
2. Relaxe um pouco mais, amigo.
As mulheres sentem mais atração por homens menos estressados, mais calmos e relaxados, segundo indica um estudo da Royal Society B.
Além disso, o estudo sugere que as mulheres acabam preferindo homens com esse perfil por eles terem maior capacidade de lidar com situações estressantes sem transmitir negatividade às crianças, ou futuros filhos.
3. Agora sim: a importância do vermelho.
Tanto os homens quanto as mulheres, mas principalmente as moças, que quiserem parecer mais atraentes, em todos os sentidos da palavra, devem usar peças de roupa vermelhas.
O nosso cérebro realiza ligações cognitivas bastante curiosas entre cores, emoções e valores, por isso, a cor vermelha é uma grande aliada: ela é associada por nosso cérebro à paixão, ao romance, ao poder sexual, ao dinamismo, entre outras coisas.
4. Lábios vermelhos
Mais uma vez o vermelho. Já falamos que a cor é importante para o apelo visual, mas o importante desse tópico é que os homens acham lábios vermelhos muito atraentes.
É o que diz o estudo feito pela Universidade de Manchester, que constatou que o homem olha diversas vezes para os lábios da mulher com quem conversa, se o bate-papo lhe for interessante.
Em média, cada olhar dura 0,95 segundos, enquanto, surpreendentemente, se a mulher está usando batom vermelho, esse número aumenta bastante, chegando a quase 7 segundos na maioria dos casos.
5. O segredo de Scarface
A Universidade de Liverpool confirmou o boato de que cicatrizes, marcas incomuns no rosto, ou o que seria considerado como uma característica um tanto desagradável é considerada atraente pela maioria das mulheres.
Mas, cuidado, antes de sair por aí querendo ganhar uma cicatriz, vale lembrar: o estilo Scarface é mais atraente para mulheres que procuram um relacionamento de curto prazo.
6. Meninos, não deem muitos sorrisos
Isso mesmo, de acordo com estudos feitos na Universidade British Columbia, no Canadá, rostos tristes, preocupados, mostrando irritação e sensação de peso são muito mais atraentes para as meninas que os homens que saem por aí distribuindo risadas ou são muito extrovertidos.
A princípio, este estudo buscava encontrar razões psicológicas para o de fato das mulheres serem atraídas pelp tipo “bad boy”.
7. Meninas, vocês podem sorrir à vontade
Ao contrário do último estudo, pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriram que a felicidade nas mulheres é a emoção mais atraente para os homens.
Na verdade, um simples sorriso de uma mulher provoca mudanças intensas no homem.
8. Tente ter dentes bonitos e saudáveis
Não é segredo para ninguém que um sorriso bonito e bem cuidado é muito mais atraente. Ainda assim, um grupo de pesquisadores das Universidades de Leeds e Central Lancashire, também na Inglaterra, provou a teoria.
Os resultados indicaram que um conjunto de dentes brancos, proporcionais e uniformemente espaçados são mais atraentes em ambos os sexos.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS