Maiobão

Bando é detido por assalto a loja

Investigações culminam na prisão de quatrilha que assaltou loja em São José de Ribamar. Polícia ainda procura um dos envolvidos

Através de informações repassadas pelo Disque Denúncia, o 6º Batalhão, prendeu uma quadrilha responsável pelo roubo a loja Ricardo Eletro, em São José de Ribamar. Durante a ação foi possível recuperar parte dos objetos roubados.
O fato ocorreu no dia 15 de janeiro, a loja foi roubada por pelo menos quatro suspeitos, que levaram diversos aparelhos eletrônicos. Tomando conhecimento dos fatos, o grupo de serviço avançado (GSA) passou investigar o caso a partir da placa do veículo utilizado, que havia sido anotada por uma testemunha, PSZ 9342, que seria de um VW Gol, de Cor branca.
Logo na manhã do dia seguinte, a equipe Echo do grupo Tático Móvel do 6º BPM recebeu um disque-denúncia relatando a localização do automóvel, no condomínio Cidade Del Este, no Jardim São Cristóvão. Chegando ao local, localizaram o carro e abordaram Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 33 anos.
No momento o GSA foi acionado, deslocou até o endereço, ocasião em que Raimundo confessou a sua participação no roubo e revelou que no apartamento vizinho estaria a sua parte nos produtos subtraídos. E a outra parte ele teria vendido. Procedeu-se buscas no local, onde foram achados alguns aparelhos de telefone e Marcos Diogo de Sousa Duraes, de 18 anos.
Em seguida deslocou-se até o bairro da Aurora, com foco no indivíduo identificado à princípio como “Neto”. Este foi achado em sua residência e verificado se tratar de José Benedito Vieira da Silva Neto, de 29 anos.
O rapaz também confessou o seu envolvimento na ação criminosa e delatou João dos Santos Soares, de 30 anos, morador do bairro Ipase de Baixo.
Após deslocamento até o endereço fornecido por Neto, foi encontrado João dos Santos com um aparelho de telefone subtraído no roubo. Este relatou a sua participação no crime e informou que a sua parte no roubo havia ficado em posse de José Benedito Neto, que havia se responsabilizado em vender os produtos e lhe repassar o dinheiro.
João dos Santos conduziu as equipes policias até a casa de um quarto elemento, que não estava no imóvel, mas foi achado parte do roubo no local.
O último preso trata-se de Thalysson Araújo da Silva, de 19 anos, que foi detido no Jardim São Cristóvão. De acordo com todos os envolvidos, Thalysson era quem estaria em posse da arma de fogo utilizada na ação criminosa. No entanto, feita a abordagem, Thalysson relatou que já havia vendido a sua parte no roubo e não revelou a localização da arma de fogo.
Diante dos fatos, todos foram apresentados no plantão do Maiobão, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e crime de receptação.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS