LBF

Sampaio Basquete faz três partidas em casa seguidas

Sampaio Basquete fará os três primeiros jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2018 em casa. O Tricolor estreia dentro de casa no dia 16 de janeiro, contra Uninassau-PE

A tabela completa da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2018 já foi divulgada para as equipes que vão disputar a competição nacional.
A bola sobe em 12 de janeiro para Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, às 20h, em Santo André (SP). O clássico do ABC paulista colocará frente a frente uma equipe estreante na competição e a única a disputar todas as edições desde 2010.
O Sampaio Basquete estreia no dia 16 de janeiro contra o Uninassau-PE, dentro de casa. O Tricolor fará as três primeiras partidas em São Luís.
O sistema de disputa é idêntico ao dos anos anteriores. Na primeira fase, as nove equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. Oito equipes se classificam para os playoffs até ser definido o campeão da temporada.
O anúncio da comissão técnica e das jogadoras que defenderão o Sampaio na competição será feito nos próximos dias.
Campeonato
A LBF 2018 terá nove equipes com dezoito rodadas na primeira fase. As quartas de final e semifinais terão séries “melhor de três”, ao passo que as grande finais serão decididas em cinco jogos. O lançamento da competição acontece no próximo dia 12 de dezembro, na Cultural, em São Paulo (SP).
A transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (além das transmissões em TV aberta e fechada), a inclusão de mascotes e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas estão entre as novidades para esta temporada.
Como subsídio às equipes, a LBF vai oferecer o pagamento integral das taxas de arbitragem, o fornecimento total da bola oficial Wilson NCAA gameball, além de auxílio parcial da logística. Com o objetivo de ampliar a visibilidade da competição, cada clube deverá cumprir uma série de ações que também deverão elevar o nível da LBF 2018.
Primeiro turno
16/01 – Sampaio x Uninassau-PE
21/01 – Sampaio x Funvic/Ituano-SP
23/01 – Sampaio x Vera Cruz/Campinas-SP
15/02 – Presidente Venceslau-SP x Sampaio
17/02 – Poty/Box/Catanduva-SP x Sampaio
23/02 – Blumenau-SC x Sampaio
02/03 – Sampaio x São Bernardo/L.Brazolin/Unip-SP
04/03 – Sampaio x Santo André/Apaba-SP
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias