Santa Casa

Homem se amarra em frente de hospital em forma de protesto

O homem é pai de um bebê que tem um problema de saúde e precisa ser transferido para passar por um procedimento cirúrgico

Em uma atitude de desespero, um pai se amarrou na frente do Hospital Santa Casa, localizado no Centro de São Luís.

O homem, identificado como Jorge Luiz, é pai de um bebê que tem um problema de saúde e precisa ser transferido para passar por um procedimento cirúrgico fez um tipo de protesto com greve de fome.

Ele ainda produziu um cartaz pedindo ajuda para a transferência do filho.

A Santa Casa se pronunciou através de nota:

A Santa Casa está preocupada com o récem nascido João Emanuel, que nasceu com um problema congênito, chamado Espinha Bífida, que se caracteriza pelo fechamento incompleto da coluna vertebral, e saída do tecido nervoso através desse orifício, ocasionando uma protuberância mole, ficando a medula sem proteção. Ocorre mais frequentemente na região lombosacra da coluna vertebral, e o tratamento é cirúrgico e envolve, também, uma equipe formada por vários profissionais da saúde.

A Santa Casa, vem solicitando, diariamente, desde que a criança nasceu, um leito no Hospital Juvêncio Matos para a realização do tratamento, mas, até hoje, 28/11/17, não conseguiu a transferência da criança, por falta de leito naquele Hospital.

Foi solicitado o parecer de um neurocirurgião, que examinou a criança.

Desta maneira, a Santa Casa demonstra toda a preocupação da equipe de médicos pediatras e de sua Diretoria, com a criança.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS