Reajuste

De novo! Gasolina vai aumentar mais uma vez

Em dois dias, gasolina nas refinarias sobe 7%. O reajuste deve ser repassado ao consumidor, que já sentiu no bolso um aumentou 25,9% de julho a novembro

Mais uma vez o preço da gasolina vai aumentar. Isso mesmo! A Petrobras anunciou nesta semana que vai aumentar os preços da gasolina em suas refinarias.

A partir desta sexta-feira (24), o reajuste será de 1,9%, um dia depois de entrar em vigor a autorização de reajuste de 5,1%.

Somando os dois reajustes em apenas dois dias o aumento chega a 7%. É importante lembrar que o aumento anunciado indica apenas o valor pago pelas distribuidoras, o que significa que os postos de gasolina podem optar por repassar ou não o acréscimo ao consumidor.

A variação diária de preços segue a nova política de preços da companhia, que prevê alterações frequentes. A Petrobras chegou a declarar que pratica preços alinhados ao mercado internacional, enquanto se esforça para evitar perder participação no mercado doméstico de combustíveis.

Entre julho e novembro, no entanto, o preço da gasolina nas refinarias aumentou 25,9%. Também a partir de sexta-feira, o diesel terá redução de preços de 0,3%, depois de um aumento de 0,2%.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS