Bequimão

Obras na Jerônimo Albuquerque vão melhorar fluxo

Com obra, Prefeitura solucionará gargalo e proporcionará maior fluidez ao trânsito. serviço integra pacote de ações da gestão municipal voltadas à melhoria do tráfego

O prefeito Edivaldo realizou vistoria a mais uma importante obra de intervenção viária no trânsito da capital, executada pela Prefeitura de São Luís, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Hospital São Domingos. Os serviços que vão proporcionar mais fluidez e organização ao tráfego de um dos setores mais críticos da capital.

As obras seguem em ritmo acelerado, para que sejam entregues à população o mais breve possível. As intervenções na área resultam de parceria público-privada entre Prefeitura de São Luís e Hospital São Domingos, visando proporcionar mais fluidez ao trânsito naquela área.

O trecho está passando por um completo reordenamento viário, entre a rotatória da Cohama até o antigo Roque Santeiro, no Bequimão. Os serviços no local incluem o alargamento da via nos dois sentidos e a criação de dois retornos no local. A faixa de pedestre em frente ao Atacadão será retirada e recolocada nas imediações do Hospital São Domingos. Todo o sistema de sinalização horizontal e vertical na área também passará por reordenamentos.

Ainda na região, estão sendo concluídas as obras do Complexo Viário da Avenida Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão, que deve ser liberdo este domingo. A via passou por obras de alteração do traçado geométrico em um dos pontos mais críticos de congestionamentos daquele corredor urbano. Com as intervenções realizadas ali, a antiga rotatória que dá acesso à Avenida Lourenço Vieira da Silva foi retirada, solucionando os problemas de retenção do trânsito naquela área.

No local também foi criado um novo retorno de quadra, passando por trás da agência do Banco do Brasil, para dar acesso à região da Cidade Operária. As intervenções modificaram ainda a circulação de veículos em trecho da Avenida Lourenço Viera da Silva, que passou a ser mão única entre o Terminal de Integração do São Cristóvão e a Avenida Guajajaras.

Os serviços nas vias urbanas
As intervenções na Jerônimo de Albuquerque vão somar às demais ações promovidas nessa via e em outras da região, como a que foi realizada na Cohab, em um outro trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Supermercado Mateus. Realizada também por meio de parceria público-privada celebrada com o Grupo Pitágoras, as intervenções nesse trecho promoveram o alargamento da via nos dois sentidos e a retirada dos canteiros centrais. A ação criou na área um novo retorno, geometricamente capaz de evitar congestionamentos, já que as novas pistas são usadas por quem precisa fazer o retorno. Os semáforos também foram retirados.

Outra obra de grande envergadura para melhoria do trânsito na região é o Complexo Viário da Forquilha, executada e entregue pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado. A obra compreende uma área de 15 mil metros quadrados e beneficia cerca de 20 bairros no entorno. A alteração no traçado geométrico do local já apresenta reflexos positivos em uma das áreas de maior fluxo de veículos da capital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias