Ribamar

Corpo de Bombeiros resgata barco à deriva com 13 pessoas

A embarcação do tipo biana estava fazendo a travessia da baía quando o motor teve problemas e parou. Uma das pessoas a bordo conseguiu fazer uma ligação para os Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Maranhão resgatou, na noite da sexta-feira (20), uma embarcação com 13 pessoas que estava à deriva na baía de São José de Ribamar, na Grande Ilha. Havia crianças e idosos no barco.

A embarcação do tipo biana estava fazendo a travessia da baía quando o motor teve problemas e parou por volta das 16h30. Uma das pessoas a bordo conseguiu fazer uma ligação para os Bombeiros, que deslocaram três equipes para as buscas. “A gente não tinha o local exato e já estava ficando escuro. Mas conseguimos encontrar e fizemos o reboque até o Porto de Vieira, em Ribamar”, conta o coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

A embarcação estava a cerca de 10 quilômetros da costa. Uma mulher passou mal e foi levada para o hospital.

O coronel conta que, além da baixa visibilidade por causa do cair da noite, a força das correntezas foi outro desafio a ser superado. Ele ressalta a determinação dos integrantes das equipes de busca. “São heróis, não desistiram da busca mesmo adentrando pela noite. Permaneceram firmes e conseguiram êxito”. O barco estava transportando pessoas acima da capacidade.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS