Oportunidades

Concurso da Polícia Militar vai oferecer 2.000 vagas

Concurso Soldado PM de Goiás deve disponibilizar mais de 2 mil vagas. Certame aguarda definição da banca organizadora para liberar edital e deve ofertar remunerações iniciais acima de R$1.500 para os aprovados

Anunciado na primeira quinzena do mês de maio, o concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (Concurso PM-GO) deve ter seu edital liberado em breve. A corporação aguarda, apenas, a definição da banca organizadora, o que deve acontecer ainda no mês de outubro. A previsão de oferta é de 2.000 vagas distribuídas entre as carreiras de soldado (1920 vagas) e cadete (80).

Para concorrer aos cargos, o candidato deve ter concluído o ensino superior em qualquer área de formação. Tomando como base o processo anterior, os inscritos deverão ser selecionados mediante a realização de provas objetivas, discursivas, aptidão física, avaliações médica e psicológica, análise de vida pregressa e, por fim, investigação social. A remuneração inicial prevista para os aprovados é de R$1.500,00.

Vale lembrar que a corporação ainda tem 2.500 candidatos do concurso anterior para, ainda, ser empossados. O intuito do governo e da PM é, com a realização do novo certame, formar um quadro total de 4.500 policiais, a fim de garantir a segurança pública de Goiânia e cidades do interior. O comandante da corporação, coronel Divino Alves, afirma que um novo certame reafirma a atenção do Governo voltada para a Segurança Pública.

Ademais, a pretensão é que a formação dos futuros policiais seja feita de forma descentralizada, em cidades de menor porte, nas quais o anseio da população por policiamento é grande.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS