Capacitação

Governo abre 80 oportunidades em Paço de Lumiar

Governo do Maranhão disponibiliza 80 vagas no Programa Mais Renda, na cidade de Paço do Lumiar, na Grande Ilha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou reunião de implantação do Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva Mais Renda, no município de Paço do Lumiar. Durante a reunião, a equipe técnica da Sedes apresentou o programa e logo após realizou cadastro com 80 vagas disponíveis para os interessados em participar do programa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o objetivo do programa é capacitar pessoas que já trabalham com venda de alimentos de forma ambulante, além de pessoas desempregadas que tem interesse em entrar nesse mercado de trabalho.

O Mais Renda é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida de várias famílias maranhenses. Após a capacitação, os participantes que cumprirem 80% da carga horária, recebem o kit de negócio, e acompanhamento da equipe técnica da Sedes que disponibiliza o suporte necessário.

O kit é composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, mini pizzas, churros, salgados, ou ainda tendas, fritadeiras ou chapa a gás, a depender da finalidade da venda e que ajudarão a potencializar as atividades a serem desenvolvidas.

Para se cadastrar, os interessados deveriam necessariamente morar em Paço do Lumiar, ter o Número de Inscrição Social (NIS) e apresentar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS