'Mais Saúde'

População receberá atendimento na Vila Embratel

Governo do Maranhão leva atendimento médico especializado com lançamento do ‘Mais Saúde’ neste sábado e domingo, na Vila Embratel

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lança o projeto ‘Mais Saúde’ com o objetivo de fortalecer o atendimento na atenção primária. A comunidade da Vila Embratel receberá a primeira ação do serviço itinerante de saúde neste sábado (19) e domingo (20).
No Centro de Ensino Dayse Galvão, na Vila Embratel, serão oferecidas consultas médicas especializadas com clínico geral, ginecologista, pediatra e dermatologista. A partir das 8h, a população poderá apresentar documento de identificação com foto e cartão do SUS para garantir senhas para realização das consultas.
O ‘Mais Saúde’ também ofertará avaliação oftalmológica para diagnósticos de glaucoma e catarata, atualização da carteira vacinal, avaliação da saúde bucal, assistência farmacêutica, testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis.
Anexo a escola, a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer realizará exames preventivos do câncer do colo do útero, papanicolau, e permanecerá durante 10 dias na localidade para a entrega dos resultados.
Como parte da programação, o projeto ainda realizará palestras. Enquanto aguarda atendimento, a população contará com exposições sobre hepatite, hipertensão, diabetes, Aedes Aegypti. Além disso, profissionais de saúde realizarão orientações nutricionais, aferição de pressão arterial e emissão do cartão SUS.
Todos os pacientes, cujo diagnóstico necessite de acompanhamento, serão encaminhados para atendimento nas unidades de referência da rede estadual de saúde. Ao todo, o projeto percorrerá mais de 15 bairros da região metropolitana. A próxima ação acontece dias 2 e 3 de setembro no bairro Anjo da Guarda.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS