Luto

Ex-artilheiro do Sampaio Corrêa morre em Fortaleza

Sampaio Corrêa se despede de Paraíba, um dos ídolos e artilheiro da sua história. O ex-jogador morreu em Fortaleza onde estava internado após um transplante

O futebol maranhense está em luto, pois um ídolo do Sampaio Corrêa morreu e deixará uma lacuna. Eterno artilheiro tricolor, fez história na década de 70. Paraíba faleceu aos 72 anos, em Fortaleza, onde estava internado após um transplante de fígado.

Paraibano de nascença e maranhense de coração, José Valquírio Barbosa, o Paraíba, foi Campeão Brasileiro pela Bolívia Querida, em 1972. Era um centroavante autêntico, homem-gol imperdoável dentro da área, que deixa seu nome gravado na galeria de eternos ídolos da história do Sampaio Corrêa.

Todo o universo Tricolor, na pessoa do presidente Sergio Frota, se solidariza com a família do seu artilheiro neste momento de dor, e roga aos céus que seu espírito seja encaminhada na mais plena luz, com o mesmo brilho que atuava nos gramados.

Além de ter atuado como jogador no Sampaio, Paraíba também trabalhou no Tricolor como auxiliar técnico e técnico nas eventualidades. Esteve presente em vários títulos conquistados pelo clube desde então: campeão em 1980, penta de 1984 a 1988, tri de 1990 a 1992 e o bi de 1997 e 1998.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias