Pavimentação

Bairro do Anjo da Guarda recebe programa “Asfalto na Rua”

O conjunto de melhorias tem como principal objetivo garantir a mobilidade urbana, a fluidez do trânsito e a melhor qualidade de vida à população

O asfalto novinho está mudando o cenário de várias ruas no bairro do Anjo da Guarda e da Gancharia. Para os moradores o sentimento é de satisfação. O resultado é a pavimentação nova restaurando as condições da via e alegrando quem há décadas esperava por esse benefício. Os serviços na Rua Argélia integram as ações do programa “Asfalto na Rua”, da Prefeitura de São Luís e a meta é renovar mais de 100 quilômetros de vias em diversos bairros da capital.

O prefeito Edivaldo pontua que o “Asfalto na Rua” é mais um importante benefício para a cidade e que vai melhorar a mobilidade e infraestrutura urbana. “Estamos conseguindo realizar obras, apesar do momento de crise que já prejudica diversas cidades do país. Estamos atentos a demanda da população por obras em suas ruas”, disse o prefeito enfatizando os esforços para ampliar as ações e levar as melhorias a um maior número de bairros. “É a continuidade de um trabalho sério e transparente que iniciou na nossa primeira gestão com o maior programa de urbanização de São Luís. E vamos prosseguir com esse trabalho”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, disse que o conjunto de melhorias tem como principal objetivo garantir a mobilidade urbana, a fluidez do trânsito e a melhor qualidade de vida à população. “É um pacote de serviços diversos de infraestrutura que contribui também para melhorar o aspecto urbanístico da cidade. Temos trabalho de manutenção da pavimentação para garantir mais condições de acesso e mobilidade às pessoas e para o desenvolvimento urbano da cidade”, destaca o gestor.

No conjunto de melhorias estão incluídas várias ações de recuperação de ruas e avenidas executado pela Prefeitura, constam recuperação asfáltica no Quebra Pote, Parque Vitória e São Bernardo; drenagem no Vicente Fialho, Alemanha e Coroado; terraplenagem na Cidade Olímpica e Jardim São Cristóvão; e urbanização em vias do Residencial Paraíso e Coroadinho. As avenidas 1 e 2, na Cidade Olímpica serão interligadas com serviços de terraplenagem e melhoramento da via de acesso à Vila Betel, na zona rural de São Luís, com raspagem mecanizada.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS