SAÚDE

Os melhores remédios para frieira

A frieira é um tipo de micose na pele que, apesar de poder surgir em qualquer parte do corpo, é mais comum nas áreas mais úmidas como virilha e entre os dedos dos pés

Os remédios para frieira como Vodol, Mizol ou Nizoral são utilizados para eliminar os fungos que provocam coceira e descamação entre os dedos do pé. Estes remédios podem ser utilizados tanto no tratamento da frieira aguda, como na frieira crônica, que é quando as lesões se manifestam por mais de 12 semanas, mas devem ser sempre indicados pelo dermatologista.

Quando a pessoa apresenta pé de atleta mais extenso ou por mais de 3 meses, mesmo com o tratamento recomendado, o médico pode receitar a toma de terbinafina, itraconazol ou fluconazol em forma de comprimidos.
A frieira é um tipo de micose na pele que, apesar de poder surgir em qualquer parte do corpo, é mais comum nas áreas mais úmidas como virilha e entre os dedos dos pés. A única forma de eliminar a coceira e a descamação da pele nas regiões afetadas pela micose ou pé de atleta é usando antifúngicos durante aproximadamente um mês.

Receitas caseiras

Um bom remédio natural para frieira é lavar os pés com uma mistura de água com vinagre de maçã e depois aplicar um cataplasma de nabo, pois possuem substâncias que ajudam a eliminar os fungos mas um excelente remédio caseiro para frieira é o alho, porque possui ação antibiótica muito utilizada para ajudar no tratamento para problemas de pele.

Ingrediente:

– 1 dente de alho

Modo de preparo:

Cortar o dente de alho no meio, amassar suavemente e aplicar a seguir ao banho sobre a frieira, deixando atuar durante 10 a 15 minutos.

Alguns remédios indicados para curar o pé de atleta são:

Nitrato de miconazol (Vodol)
Cetoconazol (Mizol lou Nizoral)
Miconazol
Cloridrato de terbinafina
Cloridrato de butenafina
Isoconazol

Como usar?

Os cremes, loções ou pomadas devem ser aplicadas em toda região afetada após o banho, com a pele totalmente seca. Além de secar a pele com uma toalha macia, você também pode secar entre os dedos dos pés com um secador de cabelo e a seguir aplicar o medicamento, deixando agir durante algumas horas. Geralmente é recomendado usar o medicamento 2 vezes ao dia, aplicando uma de manhã e outra à noite, para que tenha um intervalo de 12 horas, mas o médico também pode receitar que o remédio seja usado de 3 a 4 vezes por dia.

Você pode usar meias de algodão e sapatos fechados mas também pode usar sandálias abertas que causam menos suor nos pés, sendo estas as mais indicadas. O importante é manter a região sempre bem seca para que os fungos não possam se proliferar, acelerando a cura.

A pessoa pode continuar frequentando a piscina, a academia e a praia mesmo com pé de atleta, mas essa infecção fúngica pode se espalhar contaminando outras pessoas e por isso deve-se usar chinelos quando tomar banho de locais públicos e não partilhar toalhas, meias e sapatos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias