Região metropolitana

Grande Ilha receberá 500 km de asfalto

O governador Flávio Dino lança pacotes de obras para região metropolitana

O governador Flávio Dino faz anunciou, nesta terça-feira (25), um pacote de obras para melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana de São Luís, que compreende a capital maranhense, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O evento aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Calhau.

As intervenções, em grande parte, incluem obras de asfaltamento e recapeamento asfáltico, iluminação e drenagem melhorando as condições dos bairros nos quatro municípios da Ilha. São contemplados os principais corredores de integração destas cidades. Ainda no pacote, melhoramento e instalação de sinalização das rodovias que cortam a Grande Ilha.

Em primeira etapa, a Sinfra realiza uma série de serviços de recapeamento, drenagem profunda, complementação asfáltica e também colocação de asfalto novo. Na lista de bairros estão Cidade Olímpica, Cidade Operária, Residencial José Reinaldo Tavares, Sarney Costa, Parque Vitória, entre outros.

Incluídos, ainda, no conjunto de obras do Governo na Grande Ilha, intervenções de melhoramento de rodovias com asfalto e sinalização. O pacote de investimentos do Governo do Estado alcançou 250 km de asfaltamento na área urbana da região metropolitana e deverá finalizar 2017 com 500 km de pavimentação asfáltica em toda a Grande Ilha. “Apesar da maior crise financeira, nós estamos fazendo o maior movimento urbano da história da Ilha. Nós vamos terminar este ano fazendo 500 km de vias urbanas na Ilha de São Luís. Isso jamais aconteceu antes”, finalizou o governador Flávio Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias