Atenção, estudantes!

Ciee pretende abrir 56 mil vagas de estágio

As vagas de estágio são destinadas aos estudantes dos ensinos médio, técnico, tecnológico e superior

Entre os meses de julho e setembro, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) prevê a abertura de 56.660 vagas de estágio em todo o Brasil, destinadas aos estudantes dos ensinos médio, técnico, tecnológico e superior. Este número elevado de oportunidades nesta época do ano ocorre devido à reposição de colocações em empresas privadas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes ou a efetivação de estagiários.

Vagas

Entre os cursos de graduação com vagas abertas estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, jornalismo, letras, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda e relações públicas. Além do ensino médio regular, candidatos matriculados em cursos técnicos encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

Cursos

Vale destacar que os estudantes cadastrados no banco de dados do Ciee podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância (EAD) do Ciee, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. Dentre os assuntos abordados nas oficiais, participantes serão capacitados sobre expressão verbal, imagem profissional, atitude empreendedora, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, atenção concentrada, comunicação escrita, literatura para vestibular e dicas de redação. A carga horária varia de 3h a 15h de acordo com o curso escolhido.

Inscrições 

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.ciee.org.br e cadastrar seus currículos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS