Escolheu o crime

Ator de Cidade de Deus vira traficante e mata PM

Hoje conhecido como Ivan, o “Terrível”, o ator está sendo procurado pela polícia, acusado de matar um PM

Leandro Firmino da Hora, que interpretou o bandido Zé Pequeno no filme “Cidade de Deus”, diz ter uma vaga lembrança de Ivan da Silva Martins, de 34 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Morro do Vidigal, na Zona do Rio, e que está sendo procurado pela polícia, acusado de matar um PM. Ivan, o Terrível, como é conhecido, foi um dos figurantes do longa lançado em 2002 e que concorreu ao Oscar, interpretando um dos bandidos da quadrilha de Zé Pequeno. “Lembro dele muito vagamente, porque tinha muitos jovens que participaram desse projeto. Mas sempre que ouço essas histórias, fico muito triste por saber que uma pessoa como ele não soube fazer boas escolhas na vida. De alguma forma, todo mundo que participou do filme teve uma oportunidade de seguir por um caminho do bem. Mas aí existe e questão da perseverança e da estrutura familiar. Ele, infelizmente, fez a sua escolha”, lamenta Leandro, de 39 anos.

Para o ator, muitos jovens acabam enveredando para o mundo do crime por falta de oportunidades. “Acredito que a única forma de tentar amenizar essa questão toda é através da educação e da cultura, além de um trabalho de prevenção e de oportunidades”.

Leandro dá oficina de interpretação para jovens de comunidades carentes de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, e diz que costuma alertar seus alunos sobre as escolhas da vida. “Todo mundo na vida faz escolhas, é o que eu converso com meus sobrinhos. Dou oficinas de interpretação em duas unidades do C.R.A.S (Centro de Referência de Assistência Social) em São Gonçalo e tenho uma turma que é só de adolescentes. Converso com eles sobre as escolhas que a gente faz na vida. Tudo que a gente escolhe na vida, lá na frente, de alguma forma, traz uma consequência, ou positiva ou negativa”.

Traficante é acusado de matar PM
Ivan da Silva Martins é um dos três suspeitos de assassinar o sargento Hudson de Araújo, no último domingo, no Morro do Vidigal. Na época em que foi selecionado para o filme “Cidade de Deus”, ele era chamado de Ivanzinho e participava de projetos sociais no Vidigal, que o levaram a ser conhecido pelos produtores do filme. Ivan tem cinco anotações criminais na polícia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias