Faça você mesmo

Aprenda a desgrudar chiclete de tecidos

Veja 4 dicas de como tirar chiclete de roupas, sapatos e tecidos n

Se por algum acidente ou descuido uma goma de mascar grudou em uma roupa, tapete, sapato ou qualquer outro tipo de tecido, não se desespere. É possível remover chiclete deles com algumas técnicas simples e que não deixarão as peças danificadas.

Ferro de passar

Estenda um pedaço de papelão em uma superfície lisa e coloque a peça de roupa ou tapete com o chiclete grudado virado para baixo. Em seguida, aqueça o ferro de passar em temperatura média e passe-o na roupa até que chiclete tenha sido totalmente transferido para o papel.

Vinagre

Com diversos usos caseiros, o vinagre também ajuda a tirar chiclete grudado. Para isso, mergulhe uma escova de dentes velhas em um copo (350 ml) de vinagre branco quente. Esfregue a escova no chiclete até removê-lo por completo.

Óleo de eucalipto

Umedeça uma flanela com óleo de eucalipto e passe sobre a goma de mascar. Em seguida, raspe-a suavemente com uma faca de manteiga ou espátula. Para retirar o aspecto viscoso depois de desgrudar o chiclete, aplique um pouco de suco de limão sobre a área.

Gelo

Coloque gelo em um saco plástico, aplique sobre o chiclete e aguarde pelo menos 30 minutos. Toque no chiclete para verificar se ele está endurecido e, com a ajuda de uma espátula de metal ou de uma faca de manteiga, remova-o suavemente pelas bordas até que se desgrude.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias