Vagas

Aeronáutica lança concurso para nível médio

As oportunidades para ingresso no curso de formação de sargentos são para ambos os sexos e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica publicou um novo edital de concurso público para admissão ao curso de formação de sargentos para o segundo semestre de 2018. A seleção visa ao preenchimento de 288 vagas para ambos os sexos.

Do total de ofertas, 23 são destinadas a aeronavegantes (militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves), sendo 14 para a especialidade de comunicações e nove para foto inteligência.

Avaliações

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.
A avaliação será aplicada no dia 29 de outubro nas localidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio: Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o local onde deseja realizar a prova.
O concurso da Aeronáutica ainda será constituído das seguintes etapas: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

Cargos e vagas

Para os não-aeronavegantes são reservadas 137 vagas, distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), meteorologia (10), suprimento (14), informações aeronáuticas (10), cartografia (6), desenho (5), estrutura e pintura (8), eletromecânica (12), metalurgia (6) e bombeiro (18), além de guarda e segurança (30) que é destinada apenas ao sexo masculino.
As outras 128 oportunidades do concurso da Aeronáutica são para controle de tráfego aéreo.
Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio expedido por estabelecimento de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2018.

Inscrição no concurso
da Aeronáutica

A participação no concurso da Aeronáutica deverá ser garantida das 10h do dia 21 de julho às 15h de 14 de agosto. O cadastro deverá ser realizado exclusivamente pela internet através dos endereços eletrônicos www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br.
Haverá ainda uma taxa de inscrição no valor de R$ 60, que deverá ser efetuada até a data limite de 18 de agosto, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias