R$ 8 milhões em drogas

Quatro toneladas de drogas incineradas no MA

Só no primeiro semestre de 2017 a SENARC duplica o número de apreensão de drogas no estado do Maranhão. Todo material foi incinerado ontem.

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (Seic), em conjunto com a Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (Senarc), realizaram a maior incineração de drogas em menos de um ano na capital maranhense. Ao todo foram queimadas mais de quatro toneladas de drogas de diversos tipos. A incineração aconteceu em um Parque Industrial, na região metropolitana da capital.
Segundo o superintendente Carlos Alessandro, essa é a maior incineração de drogas no estado do maranhão nos últimos anos. “No ano de 2016, foram duas toneladas incineradas. Já este ano em apenas em seis meses o número já duplicou. Agora com a incineração de 4,1 toneladas de drogas apreendidas, dentre elas maconha, crack, cocaína dentre outras”.
Para o delegado, essas grandes apreensões tem sido feitas graças a interação da e ação da polícia civil e Senarc, por meio da Delegacia Geral. “Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública, tem auxiliado todas as autoridades pra conseguirmos desarticular esses grandes centros de tráfico de drogas”, concluiu.
O valor do prejuízo que os criminosos do tráfico de drogas chega a R$ 8 milhões. A Senarc agora pretende, até o fim deste ano, apreender mais de seis toneladas de drogas e assim a cada dia poder reduzir o tráfico de drogas no estado.
Nestas operações da Senarc, foram presas 101 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e 34 armas apreendidas, dentre elas armamentos para guerra.

1 – Maconha – 3,843 toneladas
2 – Crack – 213 Kg
3 – Substâncias liquidas – 43 ML
4 – Ecstasy – 37 comprimidos

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias