SERVIÇOS

Forquilha recebe nova iluminação com avanço das obras

O trecho que recebe os serviços serve de acesso à rodovia que liga a capital aos demais municípios da Região Metropolitana

 

Com o avanço das obras no retorno da Forquilha, feitas em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, foi concluído o trabalho de readequação da iluminação pública da nova estrutura urbanística da cidade. O trecho que recebe os serviços serve de acesso à rodovia que liga a capital aos demais municípios da Região Metropolitana. O projeto de iluminação é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Com as obras foram retirados 27 postes da atual configuração e recolocados novos com luminárias em LED. Esse tipo de iluminação é o mesma instalado nas Avenidas Guajajaras e Jerônimo de Albuquerque e obedece ao projeto luminotécnico pensado para esta área e entorno.
Foram instalados aproximadamente 35 novos postes e 55 luminárias ao longo da rotatória para auxiliar os motoristas na visualização dos novos acessos, no período noturno. A iluminação também vai orientar o fluxo dos veículos que trafegam na via até a extensão das avenidas.
O projeto de iluminação da Prefeitura no retorno da Forquilha prevê ainda a instalação de 800 metros de eletrodutos para controle do abastecimento do sistema elétrico subterrâneo.

A parceria das gestões para realizar as obras de reestruturação da área teve início em junho do ano passado, com assinatura da Ordem de Serviço. O projeto inclui serviços estruturais, o melhoramento na geometria e no tráfego da área; realização de drenagem profunda com pavimentação de avenidas e recapeamento de vias alternativas. Foram promovidas ainda intervenções no trânsito para garantir maior mobilidade urbana e controlar os congestionamentos, que são recorrentes naquela área.
O objetivo dos serviços é a melhora do tráfego na região da Forquilha, assim como o acesso das avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e as MAs 201 e 202. As mudanças na área vão melhorar a circulação de veículos na via, atendendo solicitação antiga da população.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias