TRÊS RODADAS

Corinthians põe liderança do Brasileirão à prova

Os três duelos que o Timão terá pela frente são contra equipes que estão no G-6 da competição

 

Primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para uma difícil série de jogos na próxima semana. Os três duelos que o Timão terá pela frente são contra equipes que estão no G-6 da competição:

– Coritiba, terceiro colocado, domingo, às 11h, no Couto Pereira;
– Bahia, sexto colocado, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians;
– Grêmio, segundo colocado, domingo (25), às 16h, na arena do Tricolor.

Sequência forte e desgaste dos atletas
Uma das maiores preocupações da comissão técnica alvinegra para esta sequência é o desgaste físico do elenco, que já disputou 36 partidas no ano. Alguns jogadores têm acusado cansaço durante os jogos, o que pode forçar o técnico Fábio Carille a mexer na equipe para evitar lesões. “Sempre vou decidir em conjunto com o departamento médico e fisiologistas para ver se precisa tirar algum jogador ou não. Se tiver que poupar, assim como já fizemos com Jadson e Jô na Copa do Brasil, vamos poupar”, declarou o comandante alvinegro.
Por outro lado, o Timão não corre o risco de perder atletas por suspensão, já que não há ninguém pendurado com dois cartões amarelos. O clube também é o que menos faz faltas e recebe cartões no Brasileirão.
Vale lembrar que o Corinthians já enfrentou os outros dois times que fazem parte do G-6 atualmente: Chapecoense (empate em 1 a 1 na estreia) e Santos (vitória por 2 a 0 no último dia 3). Mas nem mesmo a invencibilidade no Brasileirão faz Carille se empolgar. “Sempre essas perguntas sobre título vão acontecer, pois estamos liderando. Tivemos seis vitórias e um empate na competição, mas temos os pés no chão, vamos jogo a jogo”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias