Coceiras

Como tratar as alergias com tratamentos naturais?

Em termos médicos, é uma resposta exagerada do sistema imunológico, devido ao excesso de produção e de atuação da imunoglobulina

Coceira é uma sensibilidade a algum elemento com o qual se entra em contato, ingere ou aspira. Podem ser produtos cosméticos, como perfumes, cremes, etc., podem ser alimentos, algum produto químico, mofo, poeira, enfim, a lista é tão longa que se torna impossível citar todos os possíveis agentes causadores. O fato é que, o mesmo alimento ou substância que é inofensivo para a maioria, causa uma reação à pessoa alérgica. Em termos médicos, é uma resposta exagerada do sistema imunológico, devido ao excesso de produção e de atuação da imunoglobulina.

Esta reação varia de acordo com o tipo de alergia e seus sintomas podem ser mais brandos ou intensos, conforme a intolerância e o grau de contato com o alergênico. Os casos mais graves são os que podem causar até choque anafilático, perdas de consciência e dificuldade de respiração fazem com que isso ocorra, se não houver atendimento rápido. As alergias podem surgir na infância ou em qualquer fase da vida e a pessoa pode ser alérgica à apenas um tipo de elemento, ou à vários. Quem tem pais alérgicos, tem mais chances (4 vezes mais) de desenvolver alergias.


Veja algumas possíveis reações

– SINTOMAS DE ALERGIA A ALIMENTOS: boca seca, úlceras estomacais, intolerância alimentar, sudorese, palpitações, cansaço excessivo, azia, gosto metálico e ardor na língua, diarreia, vômito, náuseas, indigestão, constipação, dores, gases intestinais, problemas de vesícula, entre outros.

– SINTOMAS RESPIRATÓRIOS E DE GARGANTA: asma, resfriado frequente, coriza, coceira no nariz, rouquidão, chiado no peito, aperto no peito, dificuldade de respiração, falta de ar e dor de garganta seca.

– SINTOMAS MÚCULOESQUELÉTICOS: dores no pescoço, artrite, fadiga, dores nas costas ou ombros, espasmos e dor nas articulações.

– SINTOMAS NERVOSOS: palpitações, taquicardia, ansiedade, raiva, depressão, irritabilidade, confusão, hiperatividade, problemas de memória, agitação, dificuldade de aprendizagem.

– SINTOMAS DE PELE: acne, manchas, vermelhidão, círculos escuros sob os olhos, eczemas, coceiras e psoríase.

Como se proteger e tratar alguns tipos de alergias com métodos naturais?
A prevenção aos fatores alergênicos é sempre a melhor medida, para tanto, podemos tomar certas medidas no dia a dia e tratar o problema com naturalidade, evitando, assim, que se desencadeiem sintomas ocasionados pelas alergias. Cada tipo específico de alergia pode ser prevenido, a não ser nos casos em que a pessoa não tem consciência de sua sensibilidade, aí o quadro alérgico se instala e é importante procurar ajuda médica rapidamente, evitando uma possível complicação grave.

Veja tratamentos e cuidados simples para o tratamento do problema

– Fortaleça seu corpo, sua imunidade e evite os elementos que sabidamente lhe causam alergia;

– Mantenha sua casa, seu ambiente de trabalho, carro, enfim, locais onde você permanece, livres de poeira;

– Se houver animais em sua casa, certifique-se de que eles e seus pertences, estejam limpos e saudáveis;

– Os tapetes e carpetes acumulam ácaros e poeira, prefira livrar-se deles, se não for possível, prefira jogos de tapetes menores, que podem ser limpos mais facilmente e procure ir trocando os tapetes velhos quando necessário;

– Mantenha as zonas úmidas de sua casa sempre limpas e secas, como o box do banheiro, embaixo da pia, etc.

– As camas também devem ser cuidadas, se possível, higienizar o colchão sempre, usar travesseiros de fibras sintéticas, mantenha almofadas e travesseiros higienizados;

– Sucos de frutas são excelentes para desintoxicar e fortalecer a imunidade, faça uso deles com frequência!

– Faça esse suco para o fígado e tome em jejum: Misture: 1 colher de chá de azeite, 1 colher de chá de fenacho, 1/2 colher de chá de raspas de gengibre, suco de 1 limão fresco, 1 colher de chá de dente de leão, 1 pitada de pimenta caiena.

– Tome vitamina C para seu intestino;

– Tome vitaminas A, do complexo B e Zinco e a quantidade certa de ácidos graxos;

– Com uma dieta equilibrada, nutritiva e moderada e bebendo bastante água, você notará ótimos resultados na prevenção!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias