Mais gordo que antes

Atacante Walter ainda não atingiu a forma

Diretor de futebol revela que atacante não atingiu meta de perda de peso da comissão técnica e espera que jogador consiga ajudar o time a se recuperar na Série A do Brasileirão

Criticado pela forma física nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Walter preocupa diretoria e comissão técnica do Atlético-GO. Contratado em março após rescisão polêmica com o rival Goiás, o jogador teve dois meses para perder peso até a estreia do Dragão na Série A, mas não alcançou a meta estabelecida pelo clube, de acordo com o diretor de futebol Adson Batista.

Walter foi o autor do único gol rubro-negro no Brasileirão. Na estreia, ele marcou o de honra do Atlético-GO na derrota por 4 a 1 para o Coritiba. Apesar disso, o atacante, assim como o restante da equipe, não conseguiu atuar bem. Contra o Bahia, na última segunda-feira, Walter não se movimentou bem e ainda ficou em impedimento em alguns lances. O jogador mobiliza todo o clube, que espera evolução nas próximas partidas. “O Walter é um caso atípico. Primeiro, é uma pessoa boa de ser relacionar. O dia a dia com ele é muito bom. Mas o Walter tem sim problema de peso. Não é mistério. Ganha peso com facilidade. Perde peso, mas ganha com muita facilidade. Aí é uma luta dos fisiologistas e preparadores físicos a todo momento. Ele perdeu alguns quilos quando chegou aqui, depois deu uma estagnada. Ganhou massa magra, mas não atingiu nosso planejamento. É um problema que temos que administrar internamente. Não vamos expor ninguém, mas é uma realidade que nos preocupa”, disse Adson Batista.

O início da pré-temporada de Walter no Atlético-GO foi intenso. Foram 20 dias de treinos físicos e muito tempo dedicado dentro do CT do Dragão, com refeições controladas. Aparentemente, ele conseguiu perder peso no início, entretanto, as primeiras atuações do atacante no Campeonato Brasileiro expuseram o velho problema com a balança. O Atlético-GO divulga antes das partidas informações sobre todos os jogadores, incluindo o peso de cada um, exceto o de Walter. Também não há nenhuma informação sobre o atacante no site oficial do clube.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS