CAPITAL

Presença de mulçumanos chamam a atenção em São Luís

Segundo a PF, eles já passaram por outras cidades maranhenses antes de chegarem à capital

A presença de um grupo de oito paquistaneses desde a semana passada em São Luís tem chamado atenção e despertado a curiosidade de muita gente. Sabendo disso, a Polícia Federal resolveu começar a monitorar os passos dos muçulmanos em terras maranhenses para garantir que nada de inesperado ocorra. Segundo a PF, eles já passaram por outras cidades maranhenses antes de chegarem à capital.

Entre essas cidades está o município de Pinheiro, onde o grupo despertou muita curiosidade e quando as redes sociais começaram a repercutir a presença deles no Maranhão. Segundo a PF, eles teriam chegado ao Brasil pelo estado de Roraima, no norte do país, com o visto de turismo que lhes permite permanecer em terras brasileiras por até três meses. Existe, ainda, a possibilidade de prorrogação da autorização do visto por mais três meses.

Entre as andanças do grupo por São Luís, as características dos rituais religiosos são as que mais chamam atenção nessa história toda.

Recentemente, o grupo estendeu tapetes para, aparentemente, praticar um ritual religioso no chão de um posto de gasolina no bairro Vinhais. Ainda não se sabe exatamente por quanto mais tempo os paquistaneses permanecerão em São Luís, mas, segundo a Polícia Federal, os próximos destinos são cidades do Piauí, inclusive a capital Teresina.
Saiba mais sobre o Paquistão
Com 180 milhões de habitantes, o Paquistão é o sexto país mais populoso do planeta. Localizado na Ásia, país tem a sexta cidade mais populosa do mundo, que se chama Karachi e tem 13 milhões de habitantes. A capital do país é Islamabad, cujo nome em urdu significa “Morada do Islã”.
Embora sejam faladas mais de 160 línguas em território paquistanês, as línguas oficiais são o inglês e o urdu. O urdu é uma língua de origem indoeuropeia com forte influência árabe, persa e turca.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS