FUGA

Mais dois presos são recapturados

Segue a busca de 18 fugitivos, após uma explosão que derrubou parte do muro da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6. Mais dois foram capturados

Desde a fuga, registrada na noite do último domingo (21), após a explosão de um muro na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6), policiais civis e militares, além dos serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação. Até o fechamento desta edição 11 fugitivos foram recapturados, três morreram em confronto com a polícia e 18 continuam sendo procurados.
Os últimos dois a serem presos foram capturados no bairro do Quebra Pote, durante operação da polícia.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a ação para conter mais fugitivos foi rápida e o trabalho de busca se estende também a outros estados. “Foi uma ação rápida e a ordem do Governo do Estado é recapturar e identificar todos os autores do crime. Já foi aberto um inquérito na Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO). Além disso, estamos fazendo um trabalho integrado com os estados vizinhos, que já estão todos avisados”, detalhou Portela.

Paralelo ao inquérito iniciado na Polícia Civil, a Seap também abriu sindicância interna para apurar as responsabilidades. Além dos presos envolvidos, serão ouvidos os servidores que estavam de plantão no dia da fuga. A suspeita de facilitação será investigada com rigor. “As circunstâncias não combinam com nossos procedimentos padrões de rotina, dentre os quais a inspeção de grades, justamente para verificar se estão ou não violadas. O caso será apurado, e os responsáveis punidos no rigor da lei”, garantiu o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.
OS 18 FORAGIDOS

1) Renato Costa Sousa
2) Flávio Lima da Silva
3) Ludmaylon Costa Barros
4) Marcos Alex Serra Lisboa
5) Raimundo Bruno dos Santos Carvalho
6) Roni Peterson Silva
7) Vanderluz Gomes da Silva
8) Wellington Monteiro dos Santos
9) Natanael Santos Aguiar
10) Paulo de Caldas Santos
11) Ronalth Correia Coelho
12) Valdemir Laurindo Flores
13) Werdson Dayvid da Silva Melo
14) Jhemisson Ferreira Santos
15) Ronaldo Mourão Teixeira
16) Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues
17) Edvandro Pereira Araujo
18) Gealison de Jesus Carvalho

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS