CARREIRA MILITAR

Concurso Exército abre 1.100 vagas para sargento

Desse total de ofertas, 1.000 são destinadas à área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), abriu as inscrições de três novos editais de concurso público. A seleção visa ao preenchimento de 1.100 vagas para ingresso na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação.

Desse total de ofertas, 1.000 são destinadas à área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres, para ingresso nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico – armamento, material bélico – mecânico operador, material bélico – manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações e/ou aviação – manutenção.

Para sargentos músicos são reservadas 40 vagas, distribuídas entre os cursos de clarineta (10), flauta em dó/flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/trombone baixo (7), trompa (1), trompete/cornetim/flueghorne (9) e tuba (2). Os candidatos deverão comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical, a ser verificada em exames específicos.

As 60 vagas restantes do concurso do Exército são para sargentos de saúde, para a função de técnico de enfermagem.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. A área da saúde ainda requer curso de técnico em enfermagem e registro no conselho de classe.

Como participar do concurso do Exército – EsSA
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://www.esa.ensino.eb.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 12 de junho.
O participante deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União para pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80, em uma agência bancária.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS