copa do nordeste

Bahia e Sport avançam e semifinais terão clássicos

As semifinais começam a ser disputadas somente no próximo dia 23 de abril

As semifinais da Copa do Nordeste de 2017 prometem ser apimentadas. Bahia e Sport garantiram suas vagas, neste domingo, e as semis terão dois dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Bahia x Vitória e Sport x Santa Cruz.

As semifinais começam a ser disputadas somente no próximo dia 23 de abril (domingo). Os jogos de volta acontecem na quarta-feira (dia 26). Vitória e Sport fazem o jogo de ida em casa, no Barradão e Ilha do Retiro, respectivamente. As voltas serão na Arena Fonte Nova e no Arruda.
JOGOS
O Bahia passou pelas quartas sem grandes sustos. Após ganhar por 4 a 2, em Aracaju, o Tricolor goleou o Sergipe, na Fonte Nova, em Salvador. O volante Edson, duas vezes, e o atacante Edigar Júnior marcaram os gols da vitória do time baianos.

O Sport sofreu muito mais. Após perder por 3 a 1, em Campina Grande, o Leão venceu pelo mesmo placar o Campinense, na Ilha do Retiro. O atacante Rogério e o meia Diego Souza, duas vezes, marcaram os gols rubro-negros. Fernando Pires anotou o de honra. Nos pênaltis, o Leão levou por 4 a 2.

HISTÓRICO
As semifinais colocará em campo nada menos que 11 títulos da Copa do Nordeste. O Vitória é o maior campeão do torneio, com cinco títulos (1976, 1997, 1999, 2003 e 2010). Em seguida, aparecem Sport com três (1994, 2000 e 2014) e Bahia (2001 e 2002). O Santa Cruz é atual campeão e possui apenas esta conquista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias