SAIBA

Dicas para evitar as espinhas no rosto

A acne, ou popularmente conhecida como espinha, é uma doença de pele. A acne afeta quase todas as pessoas em alguma fase da vida

A acne ou acne vulgar é uma doença de pele comumente conhecida como espinha. A acne afeta quase todas as pessoas em alguma fase da vida. Na maioria dos casos, a acne desaparece sem causar danos à pele. No entanto, em alguns casos, ela deixa marcas e cicatrizes indesejáveis. A acne surge devido a poros obstruídos no rosto.
Há meios de se evitar o surgimento da acne, dependendo do tipo de pele da pessoa. Para isso, é necessário observar a pele regularmente. Verifique as dicas a seguir para manter sua pele saudável e evitar o surgimento da acne.

Há vários tipos diferentes de produtos eficazes para o cuidado da pele

você só precisa escolher o produto ideal para seu tipo de pele. Lave e limpe o rosto duas vezes ao dia com água morna. A água morna faz bem à pele, pois ajuda a manter os poros abertos.
1 – Beba muita água diariamente
Para ter uma pele limpa e saudável, é preciso estar bem hidratado; isso faz uma grande diferença. É necessário tomar de três a quatro litros de água por dia.

2 – Troque a fronha duas vezes por semana
para não expor a pele a suor ou tecido impregnado de óleo corporal. O óleo contido na fronha pode causar a acne. Procure dormir de costas o máximo possível; isso também ajuda a manter o rosto longe do óleo e da poeira contidos na fronha.
3 – Use diariamente um bom creme para umidificar a pele do rosto
Use um creme facial que contenha vitamina E, que ajudará a aumentar a elasticidade da pele e melhorar sua aparência.

4 – Use um esfoliante uma vez por semana
O esfoliante ajuda a remover as células de pele mortas, tornando a pele macia e lisa.

5 – Siga uma dieta saudável para evitar a acne
Não coma alimentos ricos em óleo e sal. Alimentos doces, como chocolate e tortas, também não fazem bem à pele. A vitamina C faz muito bem à pele. Consuma frutas cítricas como laranja, kiwi e tangerina, que são ricas em vitamina C. Evite alimentos pouco nutritivos como chips, refrigerantes e doces, pois eles causam espinhas.

6 – Nunca durma com maquiagem
Lembre-se sempre de lavar o rosto com água morna ou limpe-a com um bom adstringente antes de se deitar. Isso ajudará a remover as impurezas dos poros.
7 – Cuide das acnes assim que elas surgirem para evitar cicatrizes
Procure um dermatologista para fazer o tratamento da pele. Nunca esprema as espinhas com as unhas, pois isso poderá deixar cicatrizes e manchas desagradáveis no rosto.
O tratamento para eliminar as espinhas pode sair bem caro, por isso é melhor evitar que elas apareçam. Use essas sugestões para evitá-las.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS