QUEIJO FRESCO CASEIRO

Aprenda a fazer queijo fresco caseiro para ganhar uma renda extra

Quer aprender como fazer queijo fresco caseiro para ganhar uma renda extra? Confira nossa receita de queijo fresco caseiro e o modo de preparo!

Você adora queijo? Definitivamente, este é um dos alimentos preferidos de muita gente, pois ele é extremamente versátil, podendo ser adicionado na lasanha, macarrão, sanduíche, café da manhã, lanche da tarde e tantas outras possibilidades. Muito provavelmente você tem um prato predileto que tem queijo como um dos ingredientes, não é? O queijo é considerado uma das iguarias mais consumidas do Brasil.

Um estudo no setor alimentício indica que o consumo de queijo dobrou nos últimos sete anos entre os brasileiros, tendo em vista que cada pessoa consome em torno de cinco quilos por ano. Além do crescimento do consumo do produto, também houve um aumento na sua produção, o que resultou no surgimento de novas versões de queijo, sendo consideradas totalmente nacionais. Levando isso em consideração, saiba que mais do que um alimento versátil para usar na culinária, o queijo também é uma boa oportunidade de negócio, tendo valorização e estabilidade no mercado.

Caso seu objetivo seja montar um negócio no setor, ou seja, uma grande fábrica de queijo, confira o texto citado, o qual conta com toda a explicação de como iniciar, estrutura, investimento, até a legalização e contratação dos funcionários para trabalhar no setor.
Ingredientes
– 2 litros de leite
– 1 1/2 xícara de café de vinagre branco
– 1 colher sopa de margarina
– Sal a gosto

MODO DE PREPARO
– Ferva o leite
– Após a fervura desligue e coloque o vinagre
– Aguarde uns 5 minutos para o leite talhar
– Coe esse talho num pano limpo para separá-lo do soro que será jogado fora
– Coloque o talho, a margarina e o sal no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea
– Coloque numa vasilha e leve a geladeira
– Depois de gelado é fácil desenformar
– O queijo é meio cremoso, mas sai da vasilha com facilidade
– Rende um queijinho de aproximadamente 300 g

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias